Fandom

Wiki Transformers

Transformers

11 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar

Transformers é uma franquia de brinquedos, histórias em quadrinhos (comics), desenhos animados, filmes e - mais recentemente - jogos eletrônicos, que conta a história de robôs alienígenas (também chamados de Transformers, ou Cybertronianos) que podem se transformar em aparelhos eletro-eletrônicos - como automóveis. Foi desenvolvida em 1984 pela Hasbro, com parceria com a Marvel Entertainment como uma série de brinquedos, mas logo se espalhou e já teve toneladas de filmes, desenhos animados, comics e até jogos de video games criados.

Produtos

Brinquedos

Veja o artigo principal: Transformers (linhas de brinquedos)

Como já informado, a série Transformers começou pela linha de brinquedos criada pela Hasbro em 1984, com parceria da Marvel Entertainment. Com a adição de novas franquias - mais especificamente os comics e os desenhos animados oficiais - e, consequentemente, de novos personagens, a linha de brinquedos foi dividida em várias gerações.

Geração 1 (G1)

A Geração 1 (geralmente abreviada de G1) é a primeira geração de brinquedos, e também a origem de Transformers. Os primeiros personagens (e os mais importantes) da série foram criados nessa geração.

Também no Fandom

Wiki aleatória