FANDOM

Essa página é sobre as formas de vidas mecânicas, Tranformers. Se pretende ver outros resutados, clique no link a seguir: Transformers (desambiguação)

Transformers são raças de robôs (ou androides) alienígenas do planeta Cybertron que tem a capaçidade de se transformar em vários tipos de máquinas mecânicas eletro-eletrônicas - como automóveis, ou aviões. Os Transformers (também chamados de cybertrônianos) são divididos em duas facções diferentes: Os Autobots, robôs do bem que protegem Cybertron do medo e da guerra; e os Decepticons, robôs do mal que pensam na escravidão e destruição, que tentam conquistar Cybertron. Apesar dos cybertronianos serem divididos nessas duas facções, a maioria dos Transformers são civis comuns, mas que sofrem com a guerra criada pelos Autobots e Decepticons. Também existem os Dynobots que tem forma de dinossauros e os Predacons que se transformam em animais, geralmente sendo Dynobots do lado dos Autobots e os Predacons do lado dos Decepticons.

História

Criação

Diz a lenda cybertroniana que uma fonte de poder misteriosa nasceu à milhões de anos atrás. Esta tal fonte de poder - chamada de AllSpark - era um cubo de alguns metros de comprimento e altura que tinha o poder de criar a energia da vida (o espírito) em qualquer ser vivente - mais especificamente em qualquer componente mecânico/tecnológico - e que poderia povoar planetas com vida. Então, a partir da energia do AllSpark, os Transformers nasceram no planeta Cybertron.
Allspark

O AllSpark vagando pelo espaço

Outra lenda também diz que os Transformers foram criados por um "deus", chamado de Primus, e que o AllSpark seria a sua essência. Primus seria o primeiro Transformers, e ele também seria a própria Cybertron, sendo o planeta sua forma alternativa.

A Dinastia Prime

A Dinastia Prime (ou Dinastia dos Prime) é uma forma de "reino" de Cybertron, passado de trono a trono. Diz que a Dinastia Prime foi criada pelos Setes Primes, os setes primeiros Transformers que foram criados a partir da energia do AllSpark. Desde então, a dinastia sempre passava o trono a cada algumas centenas de milhares de anos, onde o robô escolhido pela Matriz da Liderança seria coroado o novo líder de Cybertron, e consequetemente, dos Autobots.

Também no FANDOM

Wiki aleatória